sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sessão 5: Senhor X



Portugal, 2010; 00:21:20; FIC
Realização e Argumento: Gonçalo Galvão Teles
Produção: Fado Filmes
Intérpretes: Beatriz Batarda, Filipe Duarte, Carloto Cotta e Fernando Lopes.

Gonçalo Galvão Teles
Formou-se em Direito pela Universidade de Lisboa antes de viajar para os Estados Unidos, onde concluiu o Mestrado em Escrita de Argumento para Cinema e Televisão na Universidade do Sul da Califórnia.
Regressado a Portugal, o seu primeiro argumento, para a curta-metragem de animação A Suspeita, ganhou o Cartoon D’Or para melhor filme de animação europeu de 2000. Desde então, tem vindo a desenvolver uma carreira como argumentista, realizador e produtor de vários filmes, onde se incluem os telefilmes Teorema de Pitágoras (argumentista e realizador), A Noiva (co-realizador) e Jogo da Glória (argumentista), as longas-metragens O Jardim do Outro Homem, O Último Voo do Flamingo (argumentista) e Um Dia, e as curtas-metragens Senhor X, O Outro Lado do Arco-Íris e Antes de Amanhã (Prémio de Melhor Curta-Metragem do Festival Caminhos do Cinema Português e Grande Prémio do Festival Internacional de Curtas-Metragens do Mediterrâneo).

in http://www.escreverescrever.com/verFormador.php?id_form=23


Filmografia:
Senhor X (short) 2010

Antes de Amanhã (short) 2007
O Outro Lado do Arco-Íris (short) 2004
Teorema de Pitágoras (TV movie) 2001

in http://www.imdb.com/name/nm1100545/


"FILIPE DUARTE e BEATRIZ BATARDA são os protagonistas do novo trabalho de Gonçalo Galvão Teles. A curta-metragem “Senhor X” foi rodada por estes dias em Lisboa e o JANELA INDISCRETA mostra-lhe tudo nesta edição."
in http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=26127&e_id=7&c_id=8&dif=tv&hora=23:37&dia=14-04-2010 (com vídeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário